cbt@cbtexport.com

(51) 3793-4500

Tradução em Português Tradução em Inglẽs

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

CBT do Bem realiza entrega de materiais escolares

CBT do Bem realiza entrega de materiais escolares

17/03/2025

Nessa semana ocorreu na China Brasil Tabacos mais uma ação do CBT do Bem. Mostrando o compromisso com a agenda de responsabilidade social, o grupo de voluntariado corporativo da China Brasil Tabacos realizou, na última quarta-feira, 12, a entrega do material escolar arrecadado pelas equipes que participam da Gincana do Bem de 2025.

O valor total arrecadado foi convertido na compra de material escolar que permitiu a organização de 50 kits entregues a filhos de colaboradores temporários da empresa em idade escolar, além de 04 kits destinados a quatro escolas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Os kits foram compostos por 5 pacotes de folha de ofício, 5 cadernos pequenos, 10 borrachas, 5 apontadores, 10 canetas, 20 lápis, 5 caixas lápis de cor, 10 colas, 5 réguas, 5 caixas de giz de cera, 5 pastas plástica, 5 fitas adesivas. Além disso, alguns receberam ainda mochila.

O apoio a ações voltadas à educação tem sido uma das ações tradicionais da Gincana do Bem na CBT. Por isso, os colaboradores receberam com entusiasmos os materiais para apoiarem na educação dos seus filhos. Para Kimberly Silva de Oliveira, que está na terceira safra atuando na CBT e tem 3 filhos, destaca que “os kits recebidos apoiam e incentivam seus filhos a estudarem, e é uma ação muito nobre feito pela empresa”. 

Essa ação busca tanto incentivar que crianças tenham melhores condições de educação quanto, ampliar a conscientização dos colaboradores da CBT no envolvimento ao voluntariado. Assim, além da arrecadação, os voluntários também apoiaram na montagem dos kits que foram doados. Para a organizadora da Gincana do Bem e Coordenadora de Sustentabilidade, Edislene Caseiro, “cada item que compõe o material escolar entregue, representa um incentivo para a jornada educacional e de aprendizagem de cada criança”.